Time de futebol americano vai mudar de nome por conta de protestos antirracistas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os protestos antirracistas que têm sido feitos desde o assassinato de George Floyd, ocorrido no dia 25 de maio, surtiram efeito em várias esferas. E uma delas é a esportiva. O Washington Redskins, da Liga Nacional de Futebol (NFL), vai trocar de nome. A informação foi divulgada pela própria equipe na última segunda-feira (13).

O símbolo do Wahsinton Redskins, da NFL (Foto: Kevin Lamarque / Reuters)

Por meio de um comunicado, a franquia diz que levou em consideração os protestos, os fãs e os patrocinadores, que também pressionaram por mudanças. Algumas marcas receberam cartas de investidores que ameaçavam romper relações caso o time de Washington não trocasse de nome. O termo redskins (“peles vermelhas”, em tradução livre) é visto como discriminatório para os povos indígenas, nativos dos Estados Unidos. O novo nome que será adotado ainda está sendo discutido.

Confira o comunicado na íntegra:

“No dia 3 de julho, nós anunciamos o início de uma minuciosa revisão do nome do time. A revisão começou seriamente. Como parte desse processo, nós queremos manter nossos patrocinadores, fãs e comunidade satisfeitos enquanto seguimos em frente.

Hoje, nós estamos anunciando que vamos retirar o nome e a logo Redskins, como conclusão desta revisão.

Dan Snyder e o técnico Rivera estão trabalhando bem de perto para desenvolver um novo nome e novo design que vão realçar nosso orgulho, nossa tradição de franquia rica e inspirar nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos.”

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.