Bárbara Sut lança “Calor”, seu primeiro álbum autoral

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora, compositora e atriz carioca Bárbara Sut lançou, nesta sexta-feira (6), o seu primeiro disco autoral, intitulado “Calor”. O disco traz 10 faixas de sonoridade intensa e letras poéticas e íntimas, com produção musical de Bárbara Sut e Jonas Hocherman.

Bárbara já protagonizou vários musicais no Rio de Janeiro – Foto: Helena Cooper

O disco traz gêneros populares brasileiros como o samba, o jongo, o forró, o ijexá, mas também de influências internacionais do jazz, da chanson francesa e até do candombe, tradicional ritmo afro uruguaio. “Esse trabalho tematiza e foi produzido a partir de relações e afetos. São canções que compus nos últimos anos e que elaboram experiências, consolidam minha forma de expressão através da música. ‘Calor’, que significa troca de energia que gera mudanças, febre, vivacidade de expressão e ardor de sentimentos é a palavra que abrange a potência do projeto: um álbum vibrante, festivo, mas que arde”, explica a cantora.

Não por acaso, as fotos produzidas para o disco foram registradas em ruínas, uma ideia de Bárbara, que cuidou de toda a direção criativa do projeto. “Eu queria cenários que ostentassem o tempo, que, assim como as minhas letras, fossem um exercício de resistência e constante mudança. Eu deixo minha estrutura exposta quando componho e queria paisagens que, assim como a minha música, estivessem orgulhosas de suas cicatrizes, inteiras na sua fragmentação, com beleza caótica, textura e natureza florescendo por dentro”, diz.

Leia também: Ludmilla é a primeira artista negra sulamericana a atingir 2 bilhões de Streams

Bárbara Sut, de 25 anos, foi protagonista de diversos musicais, como a elogiada montagem de “Romeu & Julieta ao som de Marisa Monte” e “Ombela, A Origem das Chuvas”. Foi a atleta Dionice na novela “Salve-se Quem Puder” e, atualmente, está no elenco fixo da série “A Sogra que Te Pariu”, que acaba de estrear na Netflix.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.