Taís Araújo é madrinha do Movimento Black Money no prêmio Empreendedor Social

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o próximo dia 29 de novembro estão abertas as votações para o Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Folha de São Paulo. Um dos candidatos é o Movimento Black Money (MBM), fundado pelos empreendedores Nina Silva e Alan Soares, e está concorrendo na categoria Inclusão Social e Produtiva e a atriz Taís Araújo é madrinha do Movimento na campanha.

A atriz é madrinha do MBM na disputa – Foto: Reprodução/Redes sociais

O prêmio tem votação popular e Tais Araújo ressalta o trabalho desenvolvido pelo MBM. “Eles não só abraçaram famílias que precisavam de ajuda imediata na crise, como abriram as portas para pequenos comerciantes crescerem por conta própria”, celebra a madrinha. 

O Movimento foi um dos que se destacaram na pandemia da Covid-19, quando passou a transferir renda para afroempreendedores e famílias que têm mães solo como referência. “A pandemia ajudou a tratar projetos com a intencionalidade de raça em movimento em que o fosso das desigualdades foi amplificado”, comenta Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money.

Leia também: Empoderamento da mulher negra é destaque no MBM Experience

Além disso, o MBM criou o Marketplace, plataforma que conecta consumidores a afroempreendedores de todo o país e que, em oito meses de atividade, movimentou mais de R $300 mil, segundo levantamento do próprio Movimento. “É um lugar onde todos podem encontrar negócios pretos para consumir de forma intencional e fazer a economia girar e se fortalecer cada vez mais. Ingressando em uma plataforma de marketplace”, afirma Alan Soares, cofundador do MBM.

A cerimônia do Empreendedor Social será realizada no próximo dia 30 de novembro, às 19h, e, para votar no Movimento Black Money, basta clicar aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.