Jogando com atletas amadores, equipe haitiana elimina time americano da Concachampions

Getty-Images.webp

O Violette, do Haiti, entrou para a história na noite de terça-feira (14) ao eliminar o Austin, da MLS, nas oitavas de final da Concachampions. Após vencer por 3 a 0 o jogo de ida, o Violette perdeu por 2 a 0 na partida de volta que aconteceu nos EUA. Apesar da derrota em campo, a soma de placares dos dois jogos garantiu a vaga da equipe haitiana nas quartas de final da competição.

O time entrou em campo com jogadores amadores. Foto: GettyImages

O fato curioso é que o Violette teve que recrutar jogadores amadores para a partida, já que os EUA recusaram os vistos de boa parte do elenco haitiano, por receio que atletas buscassem asilo no país. Ao todo, treze jogadores escalados na primeira partida não puderam atuar no jogo de volta. O time haitiano jogou com apenas três atletas no banco de reservas.

Apesar dos americanos terem finalizado 35 vezes e ficado com 77% de posse de bola, o clube do Haiti conseguiu segurar a classificação. Vale ressaltar que o Violette ficou quase 10 meses sem entrar em campo devido aos conflitos no país. Por essa razão, o primeiro jogo contra o Austin foi realizado na República Dominicana. O time, fundado em 1918, conquistou uma Copa dos Campeões da Concacaf, competição equivalente à Concachampions, em 1984.

https://twitter.com/CosenzaGiuliano/status/1635849429340094464?s=20

Leia também: Imigrantes Angolanos em situação de rua, bate recorde em São Paulo

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

0 Replies to “Jogando com atletas amadores, equipe haitiana elimina time americano da Concachampions”

Deixe uma resposta

scroll to top