Taça das Favelas chega na fase de “mata-mata” no Rio e SP

pexels-thirdman-5246964.jpg

Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, a Taça das Favelas chega em fases eliminatórias. No sábado (17) e domingo (18), a partir das 9h, as duas competições terão jogos decisivos e, em São Paulo, restam 16 equipes, das 128 que iniciaram o torneio. Já no Rio de Janeiro, são apenas oito times, que disputam as quartas de final neste final de semana.

Foto: Oberlan Oliveira

No Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, no Rio de Janeiro, as seleções da Vila Kennedy, Fomento, Muquiço, Vila Croácia, CRB Dick, Parque União, Bela Vista e KM 40 de Seropédica entram em campo lutando para conquistar as quatro vagas que restam para a próxima fase.

Na Taça paulista, Heliópolis, Favela da 13, Sítio dos Vianas, Prainha, Vila Marcondes, São Bernardo, Jardim Irene, Vila São Jorge, Pantanal Jardim Helena, Favela Colina, Parque Santo Antônio, Favela Miragaia, Paraisópolis, Parque Novo Mundo, Jardim Ibirapuera e Jardim Jaqueline, continuam na briga pelo título masculino e, quem avançar, já enfrenta o adversário das quartas no dia seguinte. Isso mesmo, no próximo domingo (18). Os jogos serão disputados no Centro Esportivo Vicente Feola – Vila Manchester.

Leia também: Empreendedor Social Celso Athayde vai discursar no Pacto Global da ONU

“Estamos na reta final da nossa competição, e temos certeza que muita coisa emoção está por vir. Essa semana, fechamos Barueri como palco da nossa grande final, e até lá esperamos ainda muita festa das favelas do nosso estado, na Vila Manchester”, celebra Geovana Borges, diretora da CUFA São Paulo.

Campeonato feminino

Do lado feminino, Paraisópolis, Heliópolis, Verona Zona Sul, Cidade Tiradentes, Campanário, Phoenix, Vila Clara e Santa Rosa compõem a chave e seguem em busca do título, que, assim como no masculino, será disputado dia 8 de outubro na Arena Barueri.

Agora, a expectativa é de quem avança, ficando mais perto de conquistar o tão sonhado título que, nesta edição, homenageará personalidades da instituição: Troféu Nivaldo Barreto para o campeão masculino e Troféu Alaide Maria da Conceição no feminino.

Mesmo não tendo jogos das seleções feminina, o sábado vai contar com a presença das mulheres no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. A Vila Croácia, que joga contra o Muquiço, é comandada pela técnica Elaine Pereira dos Santos. E o Parque União vai a campo para disputar a vaga contra o CRB Dick, treinado por Edna dos Santos.

“Estamos chegando perto do nosso sonho que é estar na grande final. Com isso, a nossa responsabilidade aumenta, e falo para os meninos que não podemos errar, e devemos manter a união”, disse Elaine Pereira, técnica da Vila Croácia.

A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top