Festival Ori celebra dia da Consciência Negra com grande evento

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A revista eletrônica, ‘Festival Ori’ terá sua segunda edição de programação para celebrar a memória, o presente e a continuidade do legado do povo negro brasileiro no Dia da Consciência Negra. No próximo dia 20, das 16 às 20h, com transmissão pelo YouTube do estúdio Cultne.

Esta edição do evento contará a apresentação de Neide Diniz, Carlos Alberto Medeiros, Rafael Mike e Aza Njeri, que serão responsáveis por interagir com as organizações negras que criam iniciativas voltadas para arte, finanças, estética, moda, educação, empreendedorismo, projetos sociais, dentre outras ações voltadas a população negra.

O evento acontecerá de forma online e gratuita, todas as discussões serão voltada a memória da cultura negra e, segundo a organização, “com o objetivo de aproximar e integrar a audiência de todas as idades e classes sociais ao mundo digital, por meio de novas tecnologias de informação e comunicação em plataformas digitais“.

A programação contará também com correspondentes do Festival nos Estados Unidos e na Inglaterra, que irão tratar a diáspora africana mundial, com breves inserções de pérolas do acervo histórico do Cultne, resgatadas para dialogar com as gravações recentes.

Durante o festival, haverá também o lançamento da primeira TV online gratuita afro-brasileira, protagonizada por negros em todas as suas estâncias de produção, a Cultne TV, e futuramente, um aplicativo móvel será lançado para que o usuário possa assistir toda a programação por meio de telefone celular, smartphone e tablets.

No final do evento, será exibido um documentário em tributo ao fotógrafo brasileiro Januário Garcia, atuante na luta contra o racismo, que participou de livros como “25 anos do Movimento Negro”, “Diásporas africanas na América do Sul” e “História dos quilombos do estado do Rio de Janeiro” e foi autor de capas célebres de discos, falecido neste ano vítima da covid-19.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.