Taça das Favelas ganha sede própria na Zona Oeste do RJ 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um evento realizado nesta sexta-feira, 11, lançou a Pedra Fundamental, que representa o início das obras do estádio que será o “Centro Desportivo Taça das Favelas Realengo”, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, lugar que recebeu diversos jogos do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A iniciativa comemora os 11 anos de existência do torneio. 

A nova sede da Taça das Favelas em breve. Foto: Reprodução Redes Sociais

A expectativa é que as obras do espaço fiquem prontas em seis meses. O local vai contar com um campo para que as partidas do torneio sejam disputadas. O projeto é uma parceria da CUFA com a Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro e o Realengo Futebol Clube. 

Leia também: Expo Favela: Feira vai conectar empreendedores da favela e asfalto  

A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final. A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social de crianças e jovens através do esporte. Também é uma oportunidade de promover a integração das comunidades, ressignificando territórios e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas. 

“A Taça das Favelas sempre foi muito mais que um campeonato de futebol, é transformação de realidades. O legado do torneio é imenso, já revelou grandes talentos para o futebol brasileiro e impactou a vida de outros tantos jovens. Depois de tanto tempo e ter construído tanto, nada mais justo do que ter uma casa para chamar de sua.” afirma Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas. 

A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Hoje a Taça é um sucesso e a cada ano cresce o número de favelas inscritas. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.