Sisu 2022: MEC libera resultado do processo seletivo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na manhã desta quarta-feira (6), o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a segunda edição deste ano. A consulta teve início no dia 15 de junho e as inscrições foram até dia 1º de julho.

O resultado do Sisu saiu nesta quarta-feira (6) – Foto: Reprodução/MEC

Através da consulta, o candidato consegue saber as vagas ofertadas para cada modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Para participar do Sisu, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, não ter zerado a prova de redação e também não pode ter participado como treineiro.

As matrículas e registros acadêmicos devem ser realizados entre os dias 13 e 18 de julho e os interessados em em participar da lista de espera devem manifestar interesse de hoje até o dia 18 de julho.

Leia também: Segunda edição do Sisu em 2022 tem mais de 65 mil vagas

Ao todo, o Sisu 2022/2 oferece 65.932 vagas para o ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, com mais de dois mil cursos. Os cursos com maiores vagas na graduação são pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.