Whitney Houston se torna a primeira artista negra da história com 3 discos de diamante

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Eterna diva chegou a mais uma incrível marca (Foto: Rob Verhorst/Redferns/Getty Images)

A arte e o talento são atemporais, e as notícias recentes sobre Whitney Houston endossam isso. A estrela, que morreu em 2012, se tornou a primeira artista negra, entre homens e mulheres, a conquistar três discos de diamante – o que significa que cada álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias. As informações foram divulgadas na última quarta-feira (28) pela Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA).

O álbum “Whitney”, de 1987, o segundo da carreira da cantora, atingiu a incrível marca recentemente. Seu primeiro disco, intitulado “Whitney Houston”, e “The Bodyguard”, trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”, já tinham alcançado o status de diamante com 13 milhões e 18 milhões de unidades vendidas, respectivamente.

“Whitney” emplacou quatro músicas no topo da lista da Billboard: a vencedora do Grammy I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me), Didn’t We Almost Have It All, So Emotional e Where Do Broken Hearts Go. O cantor country Garth Brooks é o recordista de discos de diamante, com nove. Na lista dos que detêm três ou mais álbuns nesta categoria, estão The Beatles, Led Zeppelin, Shania Twain e Eagles.

O anúncio do terceiro disco de diamante de Whitney Houston chega uma semana antes da inclusão da artista no Rock and Roll Hall of Fame. A cerimônia acontece no próximo dia 7.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.