Na próxima quarta-feira (14), a Edtech Piraporiando inicia, em seu perfil do Instagram, a primeira Live de uma série que vai contar um pouco da infância de mulheres negras, suas referências, conquistas e dificuldades. A Série Pequeninas terá como primeira convidada Mel Duarte, poeta, slammer e produtora cultural. Escritora desde a infância, Mel, atualmente, é reconhecida por unir literatura, rap e poesia.
Fundadora da startup, Janine Rodrigues conta que o objetivo das lives é falar como era a infância e como alguns acontecimentos ao decorrer do tempo impactam a vida adulta. O bate-papo vai levar sempre em conta a potência da mulher negra e como buscam força em nas histórias para continuar lutando pelos sonhos e objetivos. “Voltar nesses acontecimentos, falar sobre eles, sobre nossas infâncias e compartilhar isso com outras mulheres é nosso objetivo. O que mudou. O que não mudou. Quem eram nossas referências enquanto crianças negras. Quais foram nossos medos. Quais foram nossos heróis, heroínas e como isso nos tornou quem somos hoje”, comenta.
Janine conta ainda que já estava planejando há algum tempo algo para dialogar sobre as memórias de infância dentro da Piraporiando, porém faltava decidir qual seria o formato. “Agora, com certa facilidade e maior uso dos canais de comunicação, poderemos fazer com participantes de diversas cidades, por exemplo. Ano que vem, em nossos eventos presenciais, teremos este formato numa roda de conversa. A ideia é levar todas as participantes da série”, afirma.
Com o intuito de fazer uma live por mês, nesse primeiro momento, o foco da Piraporiando será meninas/mulheres negras. “As mulheres são a base da nossa sociedade. São muitos conflitos, superações, conquistas que impactam todas nós. São muitas questões”, pondera.
SERVIÇO
Live – Série Pequeninas
Instagram: Piraporiando
Quarta-feira – 14/10
Horário: 15h
Entrevistada: Mel Duarte