Na capital de SP, creches podem retomar 100% do atendimento presencial a partir desta quarta (8)

APOIE O NOTÍCIA PRETA


A partir desta quarta-feira (8), creches públicas e privadas da capital de São Paulo podem voltar a atender os bebês e crianças de 0 a 3 anos de forma 100% presencial.

Creches estão autorizadas a funcionar 100% presencial. Foto arquivo: Prefeitura de São Paulo

De acordo com a prefeitura, as unidades de ensino deverão garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscaras, álcool gel e higienização dos ambientes. 

Apesar da liberação, o retorno presencial ainda será facultativo. Ficará à critério dos pais ou responsáveis, se as crianças que compõem o grupo de risco deverão permanecer em atendimento remoto.

Atualmente, a rede pública municipal de São Paulo possui 345 mil bebês e crianças matriculadas em 2,8 mil unidades escolares.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.