Rio interrompe vacinação de crianças por falta de imunizante

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cidade do Rio de Janeiro suspendeu, a partir desta terça-feira (1º), a vacinação de crianças de sete anos por falta de doses do imunizante. A informação foi publicada na última segunda-feira (31), nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

É a segunda paralisação na vacinação por falta de imunizantes – Foto: Reprodução/Freepik

“Atenção! A partir desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, a vacinação de crianças com 7 anos ou mais contra a covid-19 está suspensa até o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde”, escreveu o perfil da Secretaria no Twitter. O órgão também ressaltou que as demais faixas etárias estão disponíveis. Primeira dose para crianças com 12 anos ou mais, e crianças entre 5 e 11 anos com algum tipo de comorbidade ou deficiência.

A capital fluminense iniciou a vacinação no dia 17 de janeiro, um mês depois da aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dia 16 de dezembro. Esse espaço de tempo se deu devido a não inclusão das crianças nessa faixa etária não terem sido incluídas no calendário nacional de vacinação pelo Ministério da Saúde.

Na última segunda-feira (24), a vacinação também havia sido interrompida por falta de doses e foi retomada dia 26, após o recebimento de mais 100 mil doses do imunizante.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.