Barbie homenageia a jornalista e ativista Ida B. Wells

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A jornalista Ida Bell Wells-Barnett (1862-1931), mais conhecida como Ida B. Wells, é a homenageada da série “Mulheres Inspiradoras” da Barbie. A boneca Wells usa um vestido azul-marinho de gola alta, ao estilo dos anos 1800, com um coque no topo da cabeça.

Quando as crianças aprendem sobre heróis como Ida B. Wells, elas não imaginam apenas um futuro melhor – elas sabem que têm o poder de torná-lo realidade”, postou o perfil oficial da Barbie em um post no Instagram.

A boneca deve estar disponível nos principais varejistas até 17 de janeiro.

LEIA TAMBÉM: Barbie brasileira: Dra. Jaqueline Góes, biomédica que ajudou a sequenciar DNA da Covid-19, é homenageada com boneca

Wells nasceu no período da escravidão em 1862 e esteve ativamente envolvido em expor o racismo nos EUA, escrevendo sobre raça e política no sul. Ela era proprietária do jornal The Memphis Free Speech and Headlight e era uma crítica vocal de escolas segregadas.

Mais tarde, ela se tornou ativa na campanha antilinchamento em 1892, depois que vários amigos foram linchados, de acordo com o Serviço Nacional de Parques, chegando até a visitar a Casa Branca para defender reformas.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.