Nos EUA, candidato republicano negro é atacado por mulher vestida de gorila

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O candidato a governador republicano pela Califórnia, Larry Elder, foi atacado por militantes enquanto caminhava por um acampamento de sem-teto em Venice Beach. No vídeo que está viralizando nas redes sociais, uma mulher branca está vestida de gorila e aparece atirando um ovo no político conservador negro.

Apesar do ataque, o candidato republicano manteve a calma e continuou caminhando pela rua, enquanto parte de sua equipe tentava escoltá-lo até o veículo. Por outro lado, um homem, que estava acompanhando Elder, tentou conversar com a agressora, mas ela bateu nele e começou a gritar para ele ficar longe dela.

Enquanto isso, um homem negro que estava no local aparece brevemente na câmera e diz por que Elder está concorrendo a governador se ele não pode fazer nada. Ele ainda comenta que o Élder não se preocupa com “seu povo”.

“Eu não entendo isso. Este é um homem que não gosta nem mesmo de seu próprio povo e está concorrendo a governador. Para que? Ele tem um ano para fazer isso se ganhar, e ele não pode fazer merda nenhuma. Ele não será capaz de nos dar nada, então por que ele está correndo? Os democratas controlam tudo. Ele [Ancião] não consegue fazer nada ”, comentou o homem.

O deputado Byron Donald também publicou uma imagem na qual faz referência ao ocorrido. Ele tweetou uma imagem de 1957 e comparou-a aos partidários democratas que atacaram Elder hoje.


APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.