O candidato a governador republicano pela Califórnia, Larry Elder, foi atacado por militantes enquanto caminhava por um acampamento de sem-teto em Venice Beach. No vídeo que está viralizando nas redes sociais, uma mulher branca está vestida de gorila e aparece atirando um ovo no político conservador negro.
Apesar do ataque, o candidato republicano manteve a calma e continuou caminhando pela rua, enquanto parte de sua equipe tentava escoltá-lo até o veículo. Por outro lado, um homem, que estava acompanhando Elder, tentou conversar com a agressora, mas ela bateu nele e começou a gritar para ele ficar longe dela.
Enquanto isso, um homem negro que estava no local aparece brevemente na câmera e diz por que Elder está concorrendo a governador se ele não pode fazer nada. Ele ainda comenta que o Élder não se preocupa com “seu povo”.
“Eu não entendo isso. Este é um homem que não gosta nem mesmo de seu próprio povo e está concorrendo a governador. Para que? Ele tem um ano para fazer isso se ganhar, e ele não pode fazer merda nenhuma. Ele não será capaz de nos dar nada, então por que ele está correndo? Os democratas controlam tudo. Ele [Ancião] não consegue fazer nada ”, comentou o homem.
O deputado Byron Donald também publicou uma imagem na qual faz referência ao ocorrido. Ele tweetou uma imagem de 1957 e comparou-a aos partidários democratas que atacaram Elder hoje.