Rio Grande do Sul tem cinco feridos e mais de 450 mil imóveis sem luz devido às chuvas no estado

97479cf7-e6fd-4ce3-ae23-c6fb50526fd0.png

Sudeste entra em alerta para chuvas fortes neste final de semana

O Rio Grande do Sul chegou a ter 1,2 milhão de imóveis sem luz na manhã da última quinta-feira (21). As fortes chuvas que caíram na madrugada afetaram várias áreas do estado, boqueou vias e interrompeu o fornecimento de serviços essenciais. Um balanço das empresas de energia divulgou que 457 mil clientes ainda estão sem luz.

A região coberta pela concessão da CEEE Equatorial, está com 350 mil clientes sem energia elétrica, e segundo a empresa, as regiões mais atingidas foram o centro sul, o sul e a região metropolitana do estado.

Em Cerrito, homem ficou ferido após a casa em que estava cair | Foto: Celestino Garcia/Prefeitura do Cerrito/ Divulgação/CP

Já a RGE informou que o pico de clientes desligados teve 419 mil imóveis sem energia, mas no momento são 107 mil clientes. Gravataí, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Cachoeirinha, Canoas, Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, Canela e Caxias do Sul foram os municípios mais afetados, segundo divulgação da concessionária.

Tanto a RGE, quanto a CEEE Equatorial, informaram que estão trabalhando para solucionar a falta de energia. A Defesa Civil do estado divulgou que cinco pessoas se feriram devido ao temporal. Dois na Taquara, que receberam atendimento e foram liberadas. Um morador de Cerrito que está internado devido ao desabamento de uma casa. Em Santa Maria foram registrados mais dois feridos.

Sudeste em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que a região sudeste deve ter fortes temporais. O Rio de janeiro corre risco de forte nos próximos dias, assim como a região metropolitana de São Paulo, que também está em perigo. O sul de Minas Gerais e o Sul do Espírito Santo também estão sob aviso de “grande perigo” por causa das chuvas.

Leia mais notícias aqui: Ministra da Igualdade Racial revela cobrança por mais orçamento: “Vou atrás de vocês”, disse Anielle Franco

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top