Rihanna doa US$ 5 milhões para combate ao coronavírus

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Por meio da sua ONG, a Clara Lionel Foundation, Rihanna doou US$ 5 milhões para iniciativas que buscam evitar o avanço do novo coronavírus pelo mundo.

O dinheiro será destinado a bancos de alimentos que atendem comunidades em risco e idosos nos Estados Unidos. Também receberão parte desta verba iniciativas para promover a aceleração dos testes e cuidados com coronavírus em países como Haiti e Malawi, segundo informações do site do canal E!

“Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas e carentes — aquelas que serão mais afetadas por essa pandemia”, afirmou Justine Lucas, diretora executiva da Fundação Clara Lionel, em um comunicado.

Este dinheiro também serão usados para comprar equipamentos de proteção para profissionais de saúde na linha de frente da pandemia e em laboratórios de diagnóstico e unidades de terapia intensiva.


APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.