Atriz de ‘Pantera Negra’ é nomeada embaixadora da ONU Mulheres

A Organização das Nações Unidas (ONU) nomeou esta semana a atriz e dramaturga Danai Gurira embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. A artista ganhou destaque internacional ao interpretar a general Okoye nos filmes “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita”.

Atriz e dramaturga Danai Gurira

De origem norte-americana e zimbabuense, a artista recebe o título honorário com a responsabilidade de dar apoio e impulsionar, dando visibilidade, o trabalho da Organização em defesa da igualdade de gênero em todo o planeta. Ela já é ativista da causa.

“Minha paixão pelas mulheres e meninas (sempre) foi o foco das narrativas que eu crio, bem como dos papéis que consegui interpretar”, afirmou Danai Gurira no último domingo, durante o Festival Global Citizen Mandela 100, realizado em Joanesburgo, na África da Sul.

A ONU está realizando diversas ações em torno da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A iniciativa tem em 2018 o tema #HearMeToo (em português, #MeEscuteTambém), chamando atenção para a relação com as sobreviventes de agressões.

Cipriano Jr

Cursou Comunicação Social (Jornalismo) na UFRJ e atuou como repórter na EBC, no diário Lance! e na MBPress - aqui, produzindo conteúdo para a editoria de esportes dos portais UOL e IG. Atualmente, trabalha como analista na equipe digital da FSB Comunicação. Publica quinzenalmente textos de opinião e ficção em seu espaço no Medium. Twitter: @cizenando_ Medium : @cizenando

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: