Rebeca Andrade se torna número 1 do mundo em 2022

bra-ginastica-artistica-ago11-2-5.webp

Depois de 10 meses da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta brasileira Rebeca Andrade voltou a apresentar o “Baile de Favela” no solo e conseguiu o melhor somatório de todas as atletas no Campeonato Brasileiro de ginástica artística, chegando aos 56,734 pontos e assumindo o posto de número 1 do mundo.

 Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Atrás da brasileira está a norte-americana Konnor McClain, com 55,665 pontos, seguida pela chinesa Zhang Jin, com 55,400 pontos. Em quarto lugar aparece outra brasileira, Flávia Saraiva, a Flavinha, com 55,399 pontos. Ela lembra que tem trabalhado muito para chegar ao posto mais alto da ginastica artística mundial.

Acho que o resultado é consequência do trabalho. A gente está aqui para fazer nosso melhor, para sair satisfeita da competição independente da medalha ou não. Tenho certeza de que fiz o meu máximo, e todas as meninas da minha equipe também”, afirma.

Leia também: NBA vai aposentar camisa nº 6 para homenagear Bill Russell

Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a apresentação de Rebeca Andrade. “ELA ENTREGOU TUDO! Seguuuura o Baile de Favela da nossa @rebecarandrade que simplesmente INCENDIOU o ginásio na noite dessa quinta-feira aqui em Salvador! Simplesmente DEMAIS”, escreveu.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top