Crianças da Cidade de Deus são aprovadas para o Ballet Bolshoi

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Duas crianças de um projeto social da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, são as mais novas integrantes da Escola russa de Teatro Bolshoi, na sede situada no Brasil. A instituição é conhecida internacionalmente pelo ensino do ballet e deverá formar os alunos, que fazem parte do do Instituto Arteiros, como profissionais a partir do ano que vem.

O famoso Teatro Bolshoi da Rússia tem apenas uma sede no Brasil, em Joinville, no estado de Santa Catarina.

A informação foi divulgada pelo diretor do instituto, Ricardo Fernandes, e muito festeja pelos pais, que acompanharam a divulgação do resultado.

Leia também: “Ele é ainda muito limitado ao século passado”, diz Ingrid Silva sobre o ballet clássico

A informação foi divulgada pelo próprio instituto por meio das redes sociais. Segundo publicação, os alunos, identificados como Pedro e Ana Luísa, terão oito anos de formação com bolsas integrais para o estudo.

“Depois de um dia inteiro cheio de emoções, celebramos a conquista de ANA LUISA e PEDRO na seleção de bolsas de 100% para estudar balé na @escola_bolshoi. Ano que vem (2022) iniciarão as aulas na escola como bailarina e bailarino profissionais. Serão 8 anos de formação e transformação do futuro através da Arte!”

postou Ricardo Fernandes na rede social do instituto

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.