Um dia escutei a seguinte frase: “Como assim você não conhece o Pescados na Brasa? Tem que conhecer e a chef Adriana é pura alegria.” Fábio, um amigo do volei que é do Pará questionou meu conhecimento gastronômico carioca quando eu disse que ainda não conhecia o restaurante. E Fábio estava coberto de razão – eu realmente precisava conhecer o Pescados na Brasa no bairro Riachuelo, na zona norte carioca. Fui e realmente me encantei com a chef Adriana Veloso e com a comida que ela prepara com tanto amor, técnica e respeito às suas raízes. E deu tanto certo que a segunda unidade foi aberta no Leblon no último dia 07 de Março.

O sucesso é tanto que Pedro Bial, Dona Onete (uma das artistas mais reconhecidas do Pará), Jorge Aragão, Chico Diaz e Gominho já passaram por lá para experimentarem as delícias ou o Carimbó do Pescados na Brasa (uma atração cultural à parte). E é por isso que eu fico feliz e sei que várias outras pessoas da área também; afinal, o casal é puro carisma e o Pescados na Brasa entrega a melhor comida paraense na cidade maravilhosa.
É icônico um restaurante que surge no subúrbio; e, antes de virar restaurante, ser uma barraquinha de peixe assado num estacionamento, crescer da maneira que cresceu e chegar com uma segunda unidade no Leblon. Isso nos faz acreditar que sonhos permeados de muito trabalho e dedicação podem se tornar reais.
Eu não sou conhecedor do Leblon, mas agora tenho um motivo para passear por lá com mais frequência. A unidade do Leblon traz três novidades que serão encontradas somente lá:
- Costela Já Queres: Costela de tambaqui marinada no tucupi e chicória cozida no vapor finalizada na chapa, com farofa de maracujá e legumes na brasa.
- Filhote Só o Creme: Filhote na crosta de castanha com purê de banana da terra e pesto de jambu
- Prato vegano: Cogumelos recheados com palmito e tomate confitado e palmito pupunha assado na brasa com redução de tucupi e jambu
Vida longa ao Pescados na Brasa no bairro do Riachuelo e no Leblon – acho chique falar que a unidade tal está assim; que a outra está assado. Isso é que é dar certo na vida!
Leia também: Gastronomia é Arte e o chef João Diamante e o fotógrafo José Chagassa nos brindam com a exposição Apetite Visual