A cantora Preta Gil anunciou nesta quinta-feira (22), que após precisar ser internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para exames de rotina, ela retomou seu tratamento oncológico. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta“, escreveu a artista em uma publicação nas redes sociais.
O anúncio acontece cerca de oito meses após a cantora anunciar o fim do tratamento. Na legenda do comunicado, Preta também disse: “Sigo confiante para vencer mais essa batalha!“. A artista, que completou 50 anos no último dia 08, foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro do ano passado.
“Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior“, comunicou a cantora, para tranquilizar os fãs.
Em agosto do ano passado Preta passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, da qual se recuperou bem. Na época chegou a anunciar que seu corpo estava “livre de células cancerígenas” e que a operação havia sido um sucesso. Tempo depois da alta em setembro, a artista havia voltado a se apresentar em eventos, e com a família.
Ela, que precisou usar uma bolsa de ileostomia durante o tratamento, realizou uma operação em dezembro do ano passado para retirá-la e para fazer a reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia, que segundo sua assessoria, foi um sucesso.
Leia também: “Eu fui me preocupando mais com o letramento racial”, diz Preta Gil em entrevista