Presidente da Alesp diz que precisará ter ‘paciência de Jó’ para lidar com parlamentares negros e mulheres

image_processing20230315-20757-1vczp3d-1.jpeg

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), disse em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que precisará ter “paciência de Jó” para conviver com as bancadas feminina e negra.

“A minha paciência vai ser de Jó, para ouvir, para esperar. Não tenho pressa, nós temos tempo. Não vou atropelar nada. Tenho que respeitar, porque é a voz da sociedade representada através desses deputados. Não posso jamais calar nenhum deputado”, afirmou ao portal.

O deputado estadual faz parte do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alesp

Prado cumpre o quarto mandato como deputado estadual. Ele foi eleito presidente da Alesp na última quarta-feira (15), vencendo a disputa contra Carlos Gianazzi (PSOL), com 89 votos dos 94 da casa.  

 O parlamentar integra o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e faz parte da base do governo de São Paulo, liderado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na entrevista em questão, ele adiantou que o  PL pretende lançar candidatura à Prefeitura da capital paulista.

“A gente tem que pensar o seguinte dentro do partido: quando um nome desse tem a coragem de colocar o nome à disposição, nós temos que ir avaliando se o nome dele é viável. É uma pessoa muito preparada, ele já demonstrou que tem capacidade. É um nome que tem o direito de pleitear isso. No momento correto, o partido vai se reunir para definir qual a melhor estratégia aqui para São Paulo”, disse Prado.

Leia também: Justiça Militar de SP arquiva caso de jovem negro puxado por PM em 2021

Deixe uma resposta

scroll to top