Margareth Menezes se torna Embaixadora das Nações Unidas

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Margareth Menezes tomará posse na noite desta sexta-feira (21) – Foto: TV Globo

A cantora e compositora baiana Margareth Menezes será empossada na noite desta sexta-feira (21), às 19 horas, como a nova embaixadora da Unesco, Fundo das  Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura no Brasil. O evento será uma transmissão virtual, através da Plataforma Google Meet, somente para convidados. 

Margareth ressalta a importância de promover ainda mais as ações de proteção ao Patrimônio Cultural. Além disso, pretende esforçar-se pela valorização das culturas e artes populares em todo o Brasil. Ainda segundo Margareth, o momento que a cultura e a arte passam no país é turbulento e não estão no meio das prioridades do governo federal. Desta forma, ela quer “contribuir para o fortalecimento e valorização da herança dos ancestrais”. 

A cantora, que já é conhecida pelas suas atividades sociais, terá mais poder para defender as melhorias para a população com maior vulnerabilidade social ao ser empossada como embaixadora da Unesco. 

O cargo

Sendo embaixadora da Unesco, Margareth terá visibilidade e será porta-voz da Organização, representando em qualquer lugar do Brasil e do mundo. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.