Policial é filmado agredindo homem durante abordagem em SP

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um policial militar do Estado de São Paulo foi flagrado dando socos e pontapés em um homem na madrugada desta quinta-feira (9), no Jardim Brasil, Zona Norte da capital paulista.

Video: Reprodução UOL

No vídeo, gravado por uma testemunha, dois policiais abordam três pessoas, eles devolvem algo ao homem e, quando um deles vai pegar a bicicleta, o policial o atinge com um tapa, o outro policial aponta a arma para o homem. Em seguida, ele tenta novamente pegar a bicicleta e o policial acerta um chute e o homem cai, sem reação. Os policiais voltaram para a viatura que estava estacionada próxima ao local.

Leia também: Juíza não vê ilegalidade no caso do jovem negro algemado a moto da PM

Nas imagens fica nítida a placa da viatura e a PM de São Paulo confirmou que refere-se ao 5⁰ batalhão do Estado. Além disso, a PM não informou qual o motivo da abordagem e disse que os dois foram identificados e afastados.

Em nota, a corporação informou que não compactua com o uso de violência pelos seus agentes. “A Polícia Militar repudia veementemente tal ato e reafirma seu compromisso de proteger as pessoas e respeitar as leis, sendo absolutamente implacável contra eventuais desvios de conduta de seus agentes“, diz a nota.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.