São Paulo recebe exposição que retrata a luta de 134 anos da população negra no Estado

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir do próximo sábado (4), o Memorial da Resistência de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, localizado no antigo prédio do Deops/SP, abrigará a exposição Memórias do Futuro: Cidadania Negra, Antirracismo e Resistência.

Manifestação de fundação do Movimento Negro Unificado contra o racismo nas escadarias do Teatro Municipal, em São Paulo, em 07 de julho de 1978 – Foto: Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Gratuita e sob curadoria do sociólogo e escritor Mário Augusto Medeiros da Silva, a mostra traça um panorama histórico de mais de um século de lutas por direitos da população negra no estado.

São mais de 450 itens entre fotos, cartazes, jornais e documentos de organizações como a Coalizão Negra por Direitos, Geledés Instituto da Mulher Negra e a participação de coletivos e artistas como Bruno Baptistelli, Geraldo Filme, João Pinheiro, Ilú Obá De Min, Moisés Patrício, No Martins, Renata Felinto, Sidney Amaral, Soberana Ziza e Wagner Celestino.

Leia também: Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

A exposição ficará disponível entre os dias 4 de junho deste ano até 8 de maio de 2023, sempre de quarta a segunda das 10h Às 18h. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do prédio ou pelo site do Memorial.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.