Paulo André desiste do Troféu Brasil e não irá disputar Mundial de Atletismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O atleta e ex-BBB Paulo André, o PA, desistiu de participar do Troféu Brasil e, consequentemente, o homem mais rápido do Brasil está fora do Mundial de Atletismo de 2022, que será disputado nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho. PA tinha até o próximo dia 26 de junho para obter o índice para a competição, mas, nesta quarta-feira (08), o pai e treinador do velocista, Carlos Camilo, disse, em entrevista ao jornal O Globo que seu filho não participará do Troféu Brasil.

O evento nacional acontecerá de 22 a 25 de junho, no Rio. O torneio seria a última oportunidade para o ex-BBB bater o índice exigido pela Federação Internacional (World Athletics). Segundo Carlos Camilo, o atleta não participará da competição por ainda não ter atingido a melhor forma física após o confinamento do programa BBB.

Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba. E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar“, comentou Carlos Camilo em entrevista ao Jornal O Globo.

TOKYO, JAPAN – August: Athletics in the Tokyo 2020 Olympic Games at Olympic Stadium, 2021 in Tokyo, Japan. (Photo by ©Wagner Carmo/CBAt)

LEIA TAMBÉM: Paulo André vai estrear nas passarelas da São Paulo Fashion Week

O pai de PA diz ainda que o filho não abriu mão da temporada e a tendência é que ele volte a competir no segundo semestre.

Pode ser Estadual, Universitário… Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte. isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também“, finalizou Camillo.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.