Samba 90: “O pagode 90 reposicionou a estética do homem negro no Brasil”, diz Willian Reis

WhatsApp-Image-2024-04-17-at-15.12.47-1.jpeg

Dia 1º de maio, às 15h o Rio de Janeiro recebe o Samba 90 Graus, com Chrigor (ExaltaSamba), Netinho de Paula (Negritude Jr) e Marcio Art (Art Popular). O evento vai comemorar 30 anos de carreira em apresentações pelo Brasil com os maiores sucessos do repertório de seus grupos originais. No Rio, o sócio e produtor do evento será William Reis, com a Z7 produções acredita que: “O pagode 90 reposicionou a estética do homem negro no Brasil”.

“O pagode 90 trouxe várias contribuições ao homem negro, o pagode 90 reposicionou a estética do homem negro no Brasil, isso a gente não pode negar, os anos 90 foram muito difíceis para o homem negro, eles chegavam bem vestidos, falando de amor, exaltando a nossa estética, e foi um grande contribuinte para esse reposicionamento”, disse o produtor.

Foto: Divulgação

O repertório do show será dividido em 05 blocos que incluem os hits atemporais que fazem parte de qualquer playlist dos amantes da música. Experiência sob medida para conquistar o público de todas as idades que curte e respeita o samba em toda sua linhagem.

“Eu enxergo esse movimento com um grande começo de um grande projeto, estamos juntando três nomes pesados, e se pensarmos quanto de música e de letra que impactou a década de 90 é a realização de um sonho, como sou grande fã me sinto realizado”, disse o organizador do evento.

Willian fala como foi importante para a construção da exaltação da população negra ter artistas como Negritude Junior, Grupo Raça, Raça Negra, Soweto, são todos nomes que tem ligação com a população negra. “Hoje o Tardezinha, Numanice e outros grande festivais cantam músicas que o legado desses caras deixou”, disse Willian.

Leia mais notícias aqui: “A alta do dólar impacta diretamente o preço dos alimentos e o bolso dos mais pobres”, diz especialista

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top