Conceição Evaristo é a entrevistada do Roda Viva da próxima segunda (06)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A escritora, poetisa e ensaísta Conceição Evaristo é a entrevistada do programa Roda Viva da próxima segunda-feira (6). O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Conceição Evaristo é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira atual. Ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015, é autora, entre outras obras, de “Becos da Memória”, Olhos D’Água” ,”Insubmissas Lágrimas de Mulheres” e o romance “Ponciá Vicêncio”. Desde 2020, faz parte do Conselho Editorial organizado pela Companhia das Letras para coordenar o relançamento da obra de outra importante escritora brasileira: Carolina de Jesus.

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conceição Evaristo tem Mestrado em Literatura Brasileira, na PUC-Rio, e Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense

Roda Viva

Participam da bancada de entrevistadores deste programa de segunda-feira (06/09), a atriz e escritora Elisa Lucinda; Paulo Werneck, apresentador do podcast 451 MHz; a redatora Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da revista Marie Claire; Ana Cristina Rosa, jornalista e colunista de Opinião da Folha de S.Paulo; e Pedro Henrique França, jornalista, diretor e roteirista.



APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.