Página negra é notificada e excluída após postar fala preconceituosa de blogueira famosa

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Pelo Instagram, o perfil recebeu uma notificação informando que se não apagarem as publicações em até 12h haverá medidas judiciais.

Após a advogada da blogueira Kéfera notificar a página no Instagram @brancosnaotemlimites e solicitar que uma postagem que cita a blogueira fosse apagada, a conta da página negra foi excluída. Na solicitação, a advogada cita que as publicações feitas eram sobre um assunto que já havia sido retratado e que promoviam linchamento virtual.

No texto da notificação, a advogada de Kéfera Buchmann, Cindia Moraca, acusa a página de assediar moral e virtualmente a blogueira. Também apontou que as publicações feitas pelo perfil foram realizadas com o intuito de “incentivar e espalhar ódio e incentivar seus seguidores a agir também com o linchamento”.

Segundo o proprietário da página ‘Brancos não tem limites’, a notificação foi recebida no dia 16 de junho, quarta-feira. Em anônimo, informou ter tomado um susto. “Não sabia que ela iria chegar a este ponto. Questionei o motivo e ela disse que a publicação era assédio moral, pois se tratava de uma postagem antiga”, contou.

As publicações citadas pela advogada se referem a um post feito pela blogueira em seu perfil pessoal no Twitter em 2012. No tweet, Kéfera diz “eu sou nigga por dentro pq ta pra nascer uma branquela igual eu que curta hip hip pra caralho que nem eu”.

Na notificação, Moraca informa que, caso as publicações não sejam apagadas dentro do prazo de 12 horas, irão arcar com medidas cabíveis. O proprietário informou que não tinha a intenção de deletar as publicações. “Não apaguei a postagem porque temos um monte de caso com brancos racistas famosos que não dão em nada, porque eu deveria excluir a postagem? ”, argumentou.

Na manhã do dia 18 de junho, sexta-feira, a página foi desativada. O dono explicou que, em razão do conteúdo, o perfil recebia muitas denúncias.

Notícia Preta tentou contato com a assessoria de Kéfera por e-mail na noite do dia 18 de junho, sexta-feira. Mas, até o momento, não tivemos retorno.  

Leia mais notícias no Notícia Preta.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.