Fundo Baobá faz chamada para artigos no contexto pós-pandemia da Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Ao todo, R$ 50 mil em investimento para artigos de pós-pandemia – Foto: Fundo Baobá

O momento de pandemia tem mexido com a sociedade como um todo e, de certa forma, mesmo que a médio prazo, é necessário planejar os próximos passos enquanto comunidade. O Fundo Baobá lançou uma chamada para artigos inéditos que contribuam para aprimorar a ação filantrópica para equidade racial no Brasil pós-pandemia da Covid-19. Realizada em parceria com a Fundação Ford, a iniciativa faz parte do projeto Consolidando Capacidades e Ampliando Fronteiras e selecionará 20 artigos, que receberão R$ 2,5 mil cada um. Além disso, os textos serão publicados bilíngues, em 2021. 

Segundo Selma Moreira, diretora-executiva do Fundo Baobá para Equidade Racial, os impactos da Covid-19 ainda são desconhecidos  e explicitaram o abismo social presente no Brasil desde sempre. “Os números da Covid-19 não deixam dúvidas sobre quem são as principais vítimas: ao mesmo tempo em que a pandemia explicitou as consequências do racismo que permeia as estruturas sociais do Brasil, ela também acentuou as desigualdades que marcam nosso país”, destacou

De acordo com o Edital, a chamada é aberta a especialistas, mestres e doutores com produção acadêmica ligadas às áreas priorizadas pelo Fundo Baobá para os seus investimentos programáticos como educação do ciclo básico à pós-graduação; população quilombola; juventude negra; racismo religioso; saúde da população negra e ciclo de vida; masculinidades negras; violência de gênero contra mulheres negras; violência de gênero contra comunidade LGBTQI+; violência racial, entre outros. 

Inscrições 

As inscrições foram abertas no último dia 06 de agosto  e vão até dia 12 de outubro de 2020, às 23h59, pelo site do Fundo Baobá. Todas as informações estão disponíveis no link: www.baoba.org.br. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.