ONG promove colônias de férias gratuitas em favelas do RJ

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Foto: Divulgação ONG Favela Mundo

Calor, férias, pouco ou nenhum recurso para ocupar o tempo das crianças de forma produtiva e criativa. O que fazer? A ONG carioca Favela Mundo – que conta com o ator e diretor Rodrigo França na equipe como coordenador de oficinas – preparou uma série de encontros que prometem movimentar o recesso de cerca de 400 crianças da Cidade de Deus e em Acari, gratuitamente.

Na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, as brincadeiras acontecem nos dias 13, 14, 20 e 21 deste mês. Em Acari, na Zona Norte, a movimentação para os pequenos e pequenas de todas as idades, acontecerão nos dias 15, 16, 22 e 23 de janeiro, sempre das 9h às 12h. São apenas 50 vagas por dia, respeitando a ordem de chegada. Senhas serão distribuídas 30 minutos antes.

“Nossa colônia de férias tem sido um sucesso nas comunidades, desde a primeira edição em 2014. Como há poucas opções para a criançada nessa época dentro das favelas, a colônia acaba sendo uma atividade bastante esperada”, ressalta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

Foto: Divulgação ONG Favela Mundo

Brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras e corrida do saco serão desenvolvidas ao lado de jogos com bola e treinamento funcional para crianças. Vale ressaltar que qualquer criança, independente da região onde mora, pode participar. Ao término de cada dia será distribuído um lanche para os participantes. 

Em Acari a colônia de férias acontecerá na Escola Municipal Daniel Piza. Av. Professor Sá Lessa, 200. Na Cidade de Deus, o endereço é EDI Senhora Perciliana de Alvarenga, Rua Moisés s/n. Para mais informações, ligue 2236-4129. 

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda Quevedo

é Mato-grossense e tem 32 anos. É redatora publicitária, escritora e social media. É formada em Serviço Social e pós-graduanda em Marketing. Já foi ativista pela democratização da comunicação e da Cultura, sendo uma das fundadoras da Midia Ninja e trabalhando em diversas organizações do terceiro setor em Cuiabá, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Hoje mora no Rio de Janeiro e realiza projetos e consultorias de letramento e escrita criativa digital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.