Lupita Nyong’o será protagonista de série baseada em livro de Chimamanda Ngozi Adichie e com roteiro de Danai Gurira

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Danai Gurira (à esq.) e Lupita Nyong’o em cena de Pantera Negra; amigas revivem parceria na HBO Max

A atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o será a protagonista da minissérie ‘Americanah’, escrita por Danai Gurira para a HBO Max. A minissérie, baseada no livro da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, ainda não tem data de estreia e terá 10 episódios. 

Lupita e Danai repetem uma parceira que nasceu no teatro, na peça Eclipsed e se repetiu no filme Pantera Negra. A HBO Max, streaming da Warner, confirmou a minissérie sem nem mesmo ver o primeiro episódio. Lupita também será uma das produtoras-executivas. Danai será a showrunner.

“‘Americanah’ tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o romance em 2013. É um conto que é ao mesmo tempo oportuno e atemporal. Estou emocionada que Danai traga ao projeto sua inteligência e compreensão das histórias e do mundo da obra”, declarou Lupita. 

“Com talentos excepcionais como Lupita e Danai na frente e atrás da câmera, esta série proporcionará aos espectadores uma experiência única, sincera e inesquecível”, afirmou a chefe de conteúdo original do canal Sarah Aubrey.

A obra retrata a história da nigeriana Ifemelu que se apaixona por um colega de classe. Decididos a sair do país, o casal segue caminhos distintos e se encontrarão tempos depois, onde passam por dificuldades como o racismo estrutural. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.