Observatório de Favelas abre edital para jovens fotógrafos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Uma parceria entre o Observatório de Favelas e a escola virtual co . liga vai oferecer prêmio de R$ 2 mil e publicação dos ensaios fotográficos a jovens periféricos. Os interessados podem inscrever seus ensaios fotográficos até a próxima sexta-feira (10).

As inscrições estão abertas até dia 10/06 – Foto: Pexels

O intuito do edital é estimular a produção artística nacional e fomentar a inclusão produtiva das juventudes brasileiras. Para participar, os jovens com idades entre 18 e 29 anos, que tenham concluído no mínimo dois cursos oferecidos pela escola virtual, precisam acessar o site da co . liga.

Serão selecionados 20 ensaios nas categorias fotografias que representam os segmentos de atuação da economia criativa e/ou seus bastidores; identidade e pluralidade das juventudes brasileiras; a tecnologia e seus usos.

Leia também: “O que me fez escolher a comédia foi meu sonho”, diz Yuri Marçal sobre o especial da Netflix

Além disso, o edital oferece uma premiação de R$ 2 mil para os 20 selecionados que deverão enviar o ensaio no ato da inscrição, para uma banca avaliadora. Cada ensaio deve conter entra três e cinco fotos, que passarão compor o banco de imagens interno da Co. Liga e do Observatório de Favelas.

O edital completo detalha as categorias, bem como outras informações sobre o licenciamento das imagens e os critérios para a seleção, e está disponível no site da co . liga. Acesse aqui 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.