O clipe “Formation” de Beyoncé é eleito o melhor clipe de todos os tempos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O clipe da música “Formation” da cantora Beyoncé, foi eleito o número 1 no ranking dos 100 melhores clipes de todos os tempos, pela revista Rolling Stones. O videoclipe foi lançado em abril de 2016 e faz parte do álbum “Lemonade”. A letra música fala diretamente dos impactos da escravidão na sociedade estadunidense, exalta a cultura afro e traços dos corpos negros.

Além de “Formation”, Beyoncé também teve na lista as músicas Singles Ladies (Put a ring on it) e Apeshit, do projeto The Carters, nas 12° e 29° posições respectivamente. O álbum “Lemonade”, que a música faz parte, já ganhou prêmios como o Grammy Award de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, NAACP Image Award de Melhor Álbum, BET Award de Melhor álbum do ano e o Billboard de Melhor Álbum R&B, Soul Train Music Award de Álbum do Ano.

Outros artistas negros também fazem parte da lista dos 100 melhores clipes do ano como, por exemplo, Childish Gambino, com This is American. Childish faz uma crítica direta ao racismo institucional, a necropolítica e a morte de jovens afrodescendentes por policiais americanos na letra da música e em seu clipe que, na época, ninguém esperava o tamanho do impacto ao assistir o clipe.

Leia também: Clipe “Brown Skin Girl”, da Beyoncé, será exibido no Museu de Arte Moderna de Nova York

O ranking continua com Michael Jackson, pela música Billie Jean, lançada em 1982 e que faz parte do álbum Thriller 25. Já ganhou os prêmios Grammy Award: Melhor Música R&B, Juno Award: Melhor Canção e American Music de Single de Pop/Rock Favorito, todos do ano de 1984. A revista Rolling Stones, é a maior dos Estados Unidos voltada para música, política e cultura popular.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.