“O carnaval dos ricos está garantido”, diz prefeito de Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O prefeito de Salvador. Bruno Reis (DEM) disse que “o carnaval dos ricos está gantantido e agora é hora de pensar no dos pobres”. A declaração foi dada ao jornal Bahia Notícias, na última quinta-feira (16), sobre a realização ou não do carnaval 2022 na capital baiana.

Circuito Barra-Ondina, carnaval de 2020 com milhares de foliões – Foto: Alfredo Filho

Segundo o prefeito, as festas particulares com até cinco mil pessoas estão liberadas pelo executivo, mas as festas do ‘povão” seguem sem data ou formato definido. “Na prática o Carnaval dos ricos está garantido. O que nós vamos fazer pelo Carnaval dos pobres? Vamos ter que travar esse debate e ver se o caminho é por organizar algo que atenda as pessoas que estão nessa situação. Como eu disse, para isso temos um tempo maior. Sempre disse que a prefeitura teria condições de organizar um Carnaval tradicional em 30 dias. Temos know-how e expertise para isso. Já temos contratos firmados que dependem de ordem de serviço para entrar em exercício e que podemos fazer com um limite de trinta dias”, explicou o mandatário.

Leia também: Carnaval 2022: Rio confirma desfiles no Sambódromo

Reis disse ainda que a prefeitura vai observar como serão as festas de Reveillon no Brasil e no mundo para definir a realização ou não de outras festas tradicionais no Estado. “Vamos ver como vai acontecer o Réveillon em outras partes do Brasil e do mundo. Vamos ver com vai ser o verão, o Carnatal, o rodeio de Jaguariúna e tantos outros eventos que estão ocorrendo para a gente tomar uma decisão. O importante é que iremos tomar essa decisão de forma coletiva, junto com o governo do estado e com cautela. Eu não hesitarei em decidir. Isso vocês podem ter certeza. Mas nós sabemos que todo momento que precede as decisões tem essa tensão, tem as opiniões das mais diversas, mas cabe a gente decidir”, afirma.

Alguns eventos particulares já foram confirmados como o Carnavalito, que acontece na Arena Fonte Nova, contará com três dias de festa e já vem sendo anunciado desde o meio do ano. De acordo com a organização da festa, além de tradicionais nomes de artistas baianos tradicionais, a festa privada deve contar com nomes como Sorriso Maroto e Zé Vaqueiro. 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.