Na pandemia, medalhista Olímpico Esquiva Falcão entrega pizza no ES

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Com slogan criativo, o boxeador Esquiva Falcão, que conquistou a medalha de prata no jogos Olímpicos de 2012 chamou a atenção dos internautas. Em sua pagina no Instagram, o pugilista divulgou uma foto como entregador de pizza e faz uma chamada para que os clientes fizessem pedidos na Pizzaria da Família, que fica em Vila Velha, onde mora. Essa foi uma alternativa para arrecadar dinheiro na pandemia, pois os eventos esportivos pararam no mundo inteiro e ele não tem patrocinadores. Em março do ano passado pensou em vender a medalha olímpica para sustentar a família.

A foto entregando mini pizzas viralizou na internet e recebeu centenas de comentários de apoio e incentivo, os internautas criticaram a ausência de marcas esportivas para financiar o atleta. A repercussão foi tanta que virou uma campanha para que o atleta fosse patrocinado. Dias depois, Esquiva Falcão comemorou o fato de sua conta ter alcançado 170 mil seguidores e a campanha “patrocinem o Esquiva”, alcançou o  Trending Topics, no Twitter.

boxeador Esquiva Falcão

Medalhista Olímpico

Esquiva Falcão conquistou a medalha de Prata nas Olimpíadas de Londres em 2012, numa final polemica com japonês Ryota Murata, por um ponto ele ficou em segundo lugar na categoria peso médio (Ate 76 kg). Antes de Esquiva Falcão, apenas o boxeador Servilio de Oliveira, havia conquistado uma medalha olímpica, nos jogos de 1968. O pugilista garantiu também a melhor campanha do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos de todos os tempos.

Em Fevereiro desse ano, o atleta, medalhista olímpico, chegou a sua  28ª vitória da carreira, a 20ª por nocaute. Essa foi sua primeira luta nos Estados Unidos depois do inicio da Pandemia da Covid-19. O atleta teve seu contrato com a Top Rank renovado em março desse ano, garantindo 3 lutas nos próximos 12 meses.

leia: Atletismo do Rio funda nova federação e elege Robson Maia presidente

Com a campanha, espera-se que o medalhista olímpico que entrega pizza no ES, consiga se manter do Boxe, esporte que escolheu ainda criança.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.