Nubank cria fundo de investimento para empreendedores negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Semente Preta’ é mais um dos passos do Compromisso de Diversidade divulgado pela empresa em novembro de 2020

Nesta quarta-feira (24) o Nubank anunciou que vai destinar até 1 milhão de reais para startups brasileiras fundadas ou lideradas por empreendedores e empreendedoras negras, que já tenham o seu produto mínimo viável (MVP). As inscrições para o projeto ‘Semente Preta’ começaram no dia 24 de março e ficarão abertas durante seis meses.

Em nota, o Nubank declarou a motivação para criar o ‘Semente Preta’: “queremos ampliar a diversidade racial no ecossistema de startups ao apoiar negócios em estágio inicial de empreendedores negros e negras.”

Semente Preta
Semente Preta’ é mais um dos passos do Compromisso de Diversidade

As startups selecionadas também receberão mentorias de times do Nubank e networkings facilitados pela fintech. Em qualquer momento, durante esse prazo, o Nubank poderá entrar em contato com os empreendedores, para agendamento de entrevistas com o comitê responsável pelas avaliações de cada negócio. As regras para se inscrever estão disponíveis nesse link.

Compromisso de Diversidade

Após a polêmica racial que envolveu a Nubank, durante entrevista da confundadora Cristina Junqueira para o programa Roda Viva, na TV Cultura – em outubro do ano passado – os cofundadores publicaram uma carta pontuando os compromissos do banco virtual com a diversidade e inclusão racial no Brasil. No texto, eles citaram ações que seriam executadas tanto internamente quanto externamente a fim de contribuírem na luta contra o racismo estrutural no Brasil.


Uma dessas ações, o programa “Nós Codamos”, aconteceu entre os dias 5 e 6 de março e teve o objetivo de recrutar engenheiros de software negros. A iniciativa foi aberta a profissionais de todos os níveis de experiência, com a possibilidade de contratação no final do período.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.