Mostra Afro oferece oficinas gratuitas para empreendedores negros em BH

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas da Mostra Afro Barreiro Alforriado Matias (MABAM) para empreendedores negros. O evento realizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, chega à sua 5ª edição com o tema “Mercado Afrikano”.  As oficinas gratuitas englobam formações sobre negócios realizados em periferias, inovação social, empreendedorismo digital e outras áreas. O evento acontece entre os dia 07 e 12 de junho, mas as inscrições  para as oficinas se encerram na próxima quinta-feira (03).

Júlia e Maurício Tizumba serão uma das atrações do evento – Foto: Pablo Bernardo

O MABAM, Mostra Afro Barreiro Alforriado Matias, é nomeado em homenagem a Alforriado Matias, homem negro, abolicionista, que viveu como escravizado no século XIX, na fazenda Barreiro, região onde hoje é o bairro de mesmo nome na capital mineira. Os idealizadores do evento  Ayobami Nombulelo e Marlon Andreata,  observam que recuperar a cultura do Barreiro e a história de Matias são formas de celebração e resistência da população local. “Há 5 anos manifestamos cultura, movimentamos economia criativa, fomentamos a história e cultura afro-brasileira nas escolas, nas ruas e na vida”, observa Nombulelo.

Leia também: Nubank cria fundo de investimento para empreendedores negros

O evento também vai contar com programação cultural com apresentações como Sérgio Diaz, Itsa, Ponto Qu4tro, Mauricio Tizumba e Júlia Tizumba, Tamara Franklin dentre outras atrações. “Através das artes integradas, música negra, exposição fotográfica dos estudantes da rede pública de ensino, do incentivo à economia criativa, de formações, e protagonismo de pessoas negras, que a gente oferece ferramentas e tecnologias para a construção de novas narrativas”, conclui Marlon.

Veja abaixo as oficinas gratuitas:

07/06 – 19h00 – Vivência

Vivência “Negócios de quebrada: organizando empreendimentos a partir dos saberes da periferia”com Danny Mendes

08/06 – 19h00 – Palestra

“Inovação Social e Negócios de Impacto” com João Souza

09/06 – 19h00 – Vivência

“Empreendedorismo digital com o seu cheiro” com Cris Felipe

10/06 – 19h00 – Oficina

“Da ideia à ação: Introdução à Elaboração de Projetos e Captação de Recursos” com Camila Pavanelli

11/06 – 19h00 – Oficina

 “Turbantes” com Aline Rodrigues

12/06 – 14h00 – Fórum de Ideias

“Como tornar o mercado mais africano e inclusivo a partir de negócios de impacto?” com Danny Mendes e João Souza. Mediador: Dú Pente

Incrições até o dia 03 de maio pelo site do MABAM Festival.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.