Associação de estudantes lança programa para formação de lideranças negras no Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em busca do empoderamento da comunidade negra brasileira, o BRASA Black Honors proporciona auxílio financeiro e mentoria para jovenstalentos negros cursarem graduação no exterior

A BRASA, associação de estudantes brasileiros no exterior que oferece o programa de Bolsas BRASA para que jovens brasileiros de baixa renda possam realizar o sonho de cursar graduação completa no exterior, está lançando uma nova bolsa, a BRASA Black Honors. O objetivo é contribuir para uma melhor representatividade vendo a comunidade negra ocupando cada vez mais cargos de destaque e liderança no nosso país. 

Lideranças negras brasileiras representam 29% dos cargos gerenciais do Brasil e 24% dos deputados federais eleitos. Através do programa a associação acredita que contribuirá para mudar essas estatísticas, gerando mais oportunidades para os futuros líderes negros brasileiros. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da associação até o dia 01 de maio.

O BRASA Black Honors é um programa de bolsas e de desenvolvimento de liderança exclusivo para estudantes negros comprometidos com o empoderamento da comunidade negra brasileira e que tenham sido aceitos ou estejam realizando um curso de graduação completa no exterior. 

BRASA Black Honors

Dentre os benefícios do programa estão: o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais, através de treinamentos, mentorias com profissionais e workshops, objetivando a realização de estágio ou pesquisa em suas áreas de atuação ou de interesse; conexão com líderes negros brasileiros que promovem impactos positivos na comunidade negra do Brasil; acompanhamento psicológico durantes suas jornadas de estudos; conexão com grupos de empoderamento negros em suas universidades, e muito mais. 

Criamos o BRASA Black Honors para que ver negros e negras ocupando cargos de destaque não seja uma situação nova ou que cause espanto. Para construirmos um país melhor, as lideranças brasileiras precisam ser representativas da nossa população, e o nosso programa espera mudar as estatísticas atuais do Brasil. Que cada vez mais a gente tenha CEOs, fundadores, pesquisadores, e quem sabe até Presidentes pertencentes a comunidade afro-brasileira.” diz Elene Marques, Gerente do BRASA Blacks.

Encerramento das Inscrições: 1 de maio 

Link para inscrições: bolsas.gobrasa.org/brasa-blacks 

Sobre a BRASA: 

Fundada e liderada por estudantes brasileiros, a BRASA tem por missão empoderar a próxima geração de líderes brasileiros por um Brasil melhor. Atualmente, conta com mais de 9.000 alunos em 90 universidades espalhadas pela América do Norte, Europa e Ásia promovendo atividades de empoderamento e desenvolvimento pessoal e profissional, sendo um de seus projetos o BRASA Black Honors. 

Para mais informações acesse: www.bolsas.gobrasa.org/brasa-blacks

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.