Djonga coloca “fogo em racista” durante show em SP

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A tarde deste sábado (18) foi marcado pelo show do rapper mineiro Djonga, no festival de rap ‘Cena 2K22’, em São Paulo. O evento se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, após o rapper “colocar fogo em um racista” no palco, durante a apresentação.

Djonga levantou o público com a performance – Crédito: Festival Cena

Uma performance foi realizada no palco e um homem em chamas participou da música “Olho de Tigre”, que tem o refrão que diz “fogo nos racistas”. A apresentação chamou a atenção dos seguidores e alguns colocaram o rapper como um dos maiores nomes da cena musical brasileira. “Djonga colocou um cara pegando fogo no palco do Cena! É isso ele é o maior que temos”, escreveu um dos seguidores no Twitter.

A música “Olho de Tigre” faz uma crítica à sociedade racista brasileira e o show de Djonga faz parte do segundo dia do festival de rap, realizado no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, que vai até o próximo domingo (19).

Em abril deste ano, a justiça de São Paulo determinou que uma enfermeira negra retirasse a publicação com um cartaz com a frase “fogo nos racistas” do Facebook. O intuito da postagem era relatar um caso de racismo vivenciado pela irmã numa loja no centro de Mogi Guaçu, cidade da capital paulista. Na época, o artista se procunciou nas redes sociais. “Quando eu trouxe essa frase em ‘Olho de Tigre”, eu não sabia que ela se tornaria um dos gritos mais importantes da nossa geração. Nunca me apropriei dela como minha, inclusive por sentir que o caráter dela é maior que artístico. Eu e meus irmãos, minhas irmã, fomos perseguidos uma vida inteira, fomos acusados do que não fizemos uma vida inteira, alguns de nóstomaram tiro. . .por uma vida inteira fomos relatados na mídia em tom de Deboche”, disse.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.