No Egito, colisão entre dois trens deixa ao menos 30 mortos e 91 feridos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta sexta-feira (26), um acidente entre dois trens deixou ao menos 30 mortos e 91 pessoas feridas em Tahta, no Egito. Ambulâncias foram deslocadas até o local para socorrer os feridos e transportá-los até a cidade de Cairo, que fica à 460 km do local da colisão.

O presidente Do Egito, Abdel Fattah Al-Sissi, lamentou no Twitter. ”Acompanhei de perto o trágico acidente que vimos hoje, quando dois trens colidiram na província de Sohag. A dor em nossos corações hoje só aumentará nossa determinação de acabar com este tipo de desastre”, escreveu o presidente no post.

Devido ao sucateamento das linhas ferroviárias e a falta de respeito à sinalização, o Egito enfrenta muitos problemas como esse. Em 2002, por exemplo, em sua tragédia mais marcante, um acidente ferroviário no sul do Cairo provocou a morte de 370 pessoas.

Ao menos 30 pessoas morreram no acidente. (crédito: STRINGER / EGYPTIAN STATE TV / AFP)


Em 2019, um trem colidiu com uma plataforma da estação central de Ramses, também no Cairo, provocando a explosão do trem e a morte de 27 pessoas. Na época, as autoridades tiveram que fechar parte dos acessos à plataforma

Após o ocorrido, o presidente egípcio decidiu substituir o ministro de transportes, Hicham Arafat, por Kamel El-wazir, um general.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.