Netflix anuncia data de lançamento de documentário sobre Racionais MCs

RACIONAIS-MCS.png

16 de novembro é a data escolhida pela plataforma de streaming Netflix para lançar o documentário “Racionais: das ruas de São Paulo para o Mundo”, que conta a trajetória do grupo de rap Racionais MCs, uma das maiores referências musicais periféricas do Brasil.

Netflix divulga a data de lançamento do documentário sobre os Racionais MCs – Foto: Reprodução Redes sociais

Nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (19), a plataforma divulgou a capa do documentário e a data de lançamento. “30 anos fazendo história. O documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo chega dia 16 de novembro”, escreveu no Twitter.

O grupo, por sua vez, compartilhou a publicação com uma frase curta: “estamos chegando” e gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Um dos seguidores ressaltou que o rap é muito mais que música negra e periférica. “Boa! Quando falam de rap, falo de sociologia, boa NetFlix , tmj!”.

Outra pessoa disse que seria necessário um documentário extenso para contar toda história do grupo de São Paulo. “Espero em Deus pelo menos umas 3h de duração, 1h pra cada dez anos”, brinca. O perfil da Netflix também brinca com alguns seguidores no Twitter. Em conversa descontraída, uma seguidora fala que está ansiosa pelo lançamento e o perfil da plataforma responde. “Quem não tá?”, respondeu.

A produção do documentário foi anunciada dia 13 de abril, também com uma postagem nas redes sociais. Em um teasers divulgado, Mano Brown, um dos líderes do grupo lembra que, na comunidade onde nasceu não havia muita perspectiva além do crime. “Eu vivia no Capão Redondo nas ruas, soltando pipa, jogando bola e fazendo nada. Só esperando virar ladrão”, afirma. “Estudava em escola de branco e a gente sabe como preto sofria e eu respondia da pior forma”, completa.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top