Netflix confirma produção de documentário sobre Racionais Mc’s

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A plataforma de estreaming Netflix confirmou nesta quarta-feira (13) a produção de uma série documental A História dos Racionais Mc’s, contando a trajetória do grupo de rap paulista, interpretada e narrada pelos próprios integrantes.

Netflix anunciou documentário sobre Racionais Mc’s – Foto: Divulgação

Em um dos teasers divulgados, Mano Brown, um dos líderes do grupo lembra que, na comunidade onde nasceu não havia muita perspectiva além do crime. “Eu vivia no Capão Redondo nas ruas, soltando pipa, jogando bola e fazendo nada. Só esperando virar ladrão”, afirma. “Estudava em escola de branco e a gente sabe como preto sofria e eu respondia da pior forma”, completa.

Leia também: Mano a Mano, podcast de Mano Brown, retorna neste mês no Spotify 

Já KL Jay, o Dj Produtor de todos os álbuns do grupo, em outra parte do teaser, lamenta a situação que ele cresceu e foi educado. “Eu morei em zona de guerra. A gente andava na rua, numa esquina era enforcado, e na outra baleado”, conta. Ele também adiantou que outra produção também está em produção e será lançado em breve. “O documentário vai sair em breve pela Netflix. E o outro, esse filme, ainda está em stand-by. Talvez saia um DVD ai também, mas o que tá mais na beirada para pular a ponte é o da Netflix, o documentário”, revelou

Com imagens dos anos 1980, a Netflix informa que ainda não tem data para lançamento da série, mas será ainda em 2022. Nas redes sociais, as reações foram imediatas e os seguidores celebraram a novidade. “Pô Netflix, fala uma coisa dessa não… Teria como dá uma acelerada nesse processo aí??”, escreveu um seguidor. Citando parte da letra da música “Negro Drama”, um outro internauta postou que “daria um filme”.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.