“A maior edição de todas”, diz  MV Bill, diretor cultural do REP Festival  2024, sobre o evento

Rep Festival

Bill acredita que o público pode esperar um evento grandioso. Foto: Carlo Locatelli/Divulgação)

O rapper, ator e escritor MV Bill entrou para a equipe do REP Festival 2024, assumindo a direção cultural do evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de abril, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O rapper acredita que o público pode esperar um evento grandioso. 

Eu acho que vai ser a maior edição de todas já feitas, até aqui. Acho que vai ser um marco na história da música rap, na música de rua. Tô muito feliz de fazer parte dessa equipe, e de ter uma responsabilidade como essa né, ajudando a trazer essa cara que o festival tem que ter”, diz o artista. Quem também entra para a equipe é o empreendedor social William Reis, que assume a direção social do festival. 

Bill conta que ficou bem animado e empolgado com o convite, e que a responsabilidade que ocupa, é bem grande. “A gente está mexendo com um tipo de música que mexe com a vida das pessoas. Com quem tá produzindo, mudando de vida, e com as pessoas que estão ouvindo, que às vezes creditam toda a sua esperança em uma letra desse tipo de música”. 

Rep Festival
Bill acredita que o público pode esperar um evento grandioso. Foto: Carlo Locatelli/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Governo da Bahia lança carnaval Ouro Negro 2024 com 132 blocos afros

O artista que é uma das referências do rap nacional, afirma está encarando esse trabalho como uma missão. “Uma continuidade da responsabilidade que eu carrego sempre na minha vida e na minha carreira”.

O artista conta que o rap cresceu tanto, que merece ocupar grandes espaços, como acontece no REP Festival, e que isso faz parte de um sonho antigo. “Quando eu comecei a minha carreira, eu sempre imaginei ver a música rap sendo tratada com muita grandiosidade”, diz ele, que detalha um pouco do que está preparando para o evento, que vai contar com quatro palcos com programação simultânea.

A minha parte já começou. Prestar atenção nos grupos que vão tocar, se vai ter essa conexão com a música rap, com artistas que representam essa cultura na atualidade. Mas também não se fechando para as novas tendências como o trap, o trap funk, o próprio funk. E como o evento terá vários palcos, o público que vier pode se programar para ver shows em palcos diferenciados, para todos os gostos, seja um rap mais romântico ou algo mais agitado. Essa é minha parte: fazer com que tenha essa diversidade”, explicou. 

A pré-venda começa no dia 30 de janeiro, ao meio-dia, pela plataforma Ingresse. A previsão é que ela termine no dia 8 de fevereiro.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top