3ª edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras acontece no Teatro Uneb, em Salvador

Myriam-Santana-1.jpg

Durante o evento, o grande público conhecerá as obras de artistas mulheres que contribuem no setor cultural baiano

Neste sábado (02), acontece a terceira edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras na  Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que convida toda a comunidade para o evento que trará em sua programação multilinguagens artísticas como música, canto, artes visuais, poesia e performance. Com o propósito de evidenciar o trabalho de mulheres negras do setor artístico, o acesso para a festividade é gratuito e o público terá a possibilidade de acompanhar as criações e produções culturais das artistas baianas.

O Festival abre espaço para mulheres negras profissionais do setor cultural apresentarem suas obras e, dentre as programações do evento, o público poderá assistir a experimentação cênica da atriz Angela Daltro por meio do espetáculo Eclipse Lunar. Como participação especial, o evento também exibirá três performances de artistas do Rio de Janeiro, oriundas de processos criativos da instituição UNIRIO.

Myriam Santana fará parte do evento /Foto: Divulgação

Na grade de programação do evento ainda conta com apresentações da Campêlo Cia de Dança trazendo Alagbaras – A força feminina, as poetisas Ametista Nunes e Myriam Santana, o espetáculo Memórias Povoadas dirigido pela atriz Cássia Valle e nas artes visuais com Ananda Santana. As apresentações musicais ficarão por conta de Samba Ohana, também haverá o show do grupo Gira Delas e muito mais atrações.

Segundo Juliana Monique, uma das idealizadoras do Festival “as mulheres lastreiam a produção cultural deste país, e o festival é uma oportunidade de saudar oris tão potentes, aquilombando as mais velhas com as mais novas, no melhor sentido do aquilombar”, afirma.

O horário é a partir das 14h e o acesso ao ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras é gratuito. O endereço do evento é no Teatro Uneb, Campus I, no bairro do Cabula e em caso de dúvidas ou informações adicionais basta entrar em contato com o @festivalyas. Esta edição, acontece em parceria com o 7º Fórum Negro de Arte e Cultura – FNAC 2023 reúne professores, pesquisadores, mestres e mestras da tradição, artistas, estudantes e membros da sociedade civil, todos engajados na luta antirracista dentro e fora das instituições acadêmicas.

Serviço:

O quê: 3º edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras

Onde: Teatro UNEB – Campus I (Cabula).

Quando: 02 de dezembro

Quanto: Gratuito

Horário: 14h     

Contato: @festivalyas

Leia também: Festival Novas Frequências celebra as múltiplas dimensões do Carnaval em sua 13ª edição, no Rio

Deixe uma resposta

scroll to top