Internacional anuncia criação de diretoria para combater a homofobia, racismo e xenofobia nos estádios

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Internacional de Porto Alegre decidiu dar um passo além no combate ao preconceito. Na última sexta-feira (28), o clube anunciou a criação da Diretoria de Inclusão Social, que vai lidar com as questões relacionadas à homofobia, racismo e xenofobia. A criação da diretoria é vinculada à vice-presidência de relacionamento social do colorado e a tomada de decisão institucional, contudo, foi validada de acordo com a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que enquadrou a homofobia na mesma equivalência do crime de racismo.

Estádio Beira Rio com as cores da bandeira LGBT+ – Foto:
Diego Lopes Photo e Popy Martins / Divulgação

De acordo com Norberto Guimarães, vice-presidente de relacionamento social, a direção de inclusão começará com as ações mais contundentes a partir deste mês. “Até hoje o clube foi reativo, colocou anúncios, agora é criar ações. Como estamos começando do zero, temos ideias e vamos ouvir todo mundo para realmente fazer alguma coisa mais efetiva. Queremos conversar com todos”, afirmou.

Leia a entrevista exclusiva da jogadora Formiga em nosso site

Ainda de acordo com Guimarães, o Inter irá se reunir com as torcidas organizadas nesta semana para tratar das questões que envolvem, inclusive, alguns cânticos da torcida. A ideia é erradicar algumas expressões de cunho homofóbico no estádio.

A casa do Inter, o Beira-rio, ganhou destaque na madrugada da sexta-feira, quando o colorado iluminou o estádio com as cores da bandeira LGBT+, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT.

APOIO-SITE-PICPAY

Luis Fernando Filho

Jornalista formado pela UFSM, militante dentro dos movimentos negros e estudantis, com experiências em veículos de comunicação independentes. Um amante do futebol e apaixonado por histórias de pessoas reais. Minha maior paixão é a reportagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.