Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop convoca encontro na Casa das Pretas (RJ)

Edd-Wheeler-cr´dito-Viviane-Zamberlan.jpeg

No próximo dia 20 de maio, a Casa das Pretas irá reunir lideranças femininas ligadas ao movimento do Hip Hop no intuito de retomar as atividades da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop. A convocatória é feita pelas representantes da Frente no Rio de Janeiro, as artistas Edd Wheeler e Flávia Souza

O encontro acontece num momento histórico, em que o Movimento completa 50 anos e artistas se articulam por viabilizar políticas públicas específicas ao setor. O Coquetel de Retomada da Frente RJ contará com amestre de cerimônias, Ivani Figueiredo do programa Miscelânia Black

Edd Wheeler é uma das representantes da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop no RJ – Foto: Viviane Zamberlan

Durante o evento, a atriz e cantora Flávia Souza dará início às gravações de um documentário envolvendo entrevistas com parlamentares e pessoas atuantes no GT RJ sobre essa trajetória, evidenciando a proposta de decreto de lei que aguarda a assinatura do presidente Lula (PT) para um fomento efetivo à Cultura Hip Hop no Brasil, além da elaboração do Inventário do Movimento nas diferentes regiões do país para fins de reconhecimento como Patrimônio Imaterial pelo IPHAN. 

Flávia Souza é atuante na cena Hip Hop desde 1996, sendo criadora do premiado grupo de rap feminino Negresoul. Após uma pausa de 11 anos, voltou a compor em 2020, durante a pandemia. Em 2021, lançou os singles e clipes Afrontosa e Cansei. Em breve, estará lançando o rap Tirando a Mordaça, pelo coletivo Madalena Anástacia.

Leia também: “Debandada”: espetáculo está em cartaz no Rio com intervenções e oficinas

Flávia Souza está no elenco do esperado filme Nosso Sonho, sobre a vida da dupla Claudinho e Buchecha e ainda, neste semestre, deve lançar o EP e clipe do Grupo Afrolaje. 

Sobre a Frente: 

A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop foi criada, em 2010, pelas representantes fundadoras de 08 estados brasileiros. Atualmente possui representações em 23 estados e tem como maior desafio a luta pela equidade de gênero dentro da cultura. 

Serviço: 

O Que:  Coquetel de Retomada da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop  

Quando:  20 de maio \Sábado, 14h 

Onde: Casa das Pretas – Rua dos Inválidos, 122\ Sobrado – Centro -Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

scroll to top