Mj Rodriguez é primeira mulher trans a vencer um Globo de Ouro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Pela primeira vez na história do Globo de Ouro uma atriz transexual foi premiada. Michaela Jaé “MJ” Rodriguez venceu a estatueta de melhor atriz em drama para TV por seu trabalho na série ‘Pose’. A premiação aconteceu na noite deste domingo (09). Meses antes, a artista já havia quebrado barreiras no Emmy como a primeira trans a ser indicada pela premiação, mas acabou não ganhando e o prêmio ficou para Olivia Colman (“The Crown”).

A estatueta no Globo de Ouro também é a primeira da premiação para a série “Pose”, que estreou em 2018.

Em seu Instagram, MJ celebrou a conquista e falou sobre a representatividade de conquistar o Globo de Ouro.

“Esta é uma porta que está se abrindo para muitos jovens talentosos. Eles verão que isso que isso é mais do que possível. Eles verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor. O amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQAI, estamos aqui! A porta está aberta. Agora, alcancem as estrelas.”

Em outro post, a artista voltou a falar sobre a importância deste reconhecimento para outras pessoas LGBT+. “Jovens vão ver que é mais do que possível. Eles vão ver que uma jovem negra latina de Newark, New Jersey, que teve um sonho de mudar a opinião dos outros, foi COM AMOR. AMOR VENCE. Para meus jovens bebês LGBTQIA, ESTAMOS AQUI. A porta está aberta agora, alcance as estrelas”. 

LEIA TAMBÉM: Famosos protestam contra a falta de negros votantes no Globo de Ouro 2021

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.