Mirtes Renata, mãe do menino Miguel vai cursar direito. “Ele sempre teve orgulho de mim”

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Mirtes e o filho, Miguel Otávio – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de perder o filho, Miguel Otávio, Mirtes Renata Santana decidiu que vai ingressar no curso de direito. Segundo ela, Miguel te deu muita inspiração para continuar. “Me vi nessa missão. Meu filho me deu o dever de ajudar o próximo”, disse.

Mirtes ressalta que tem ciência das dificuldades que vai enfrentar, mas a perda do filho é a maior dor que pôde enfrentar. “Eu já estou preparada para os desafios. Pode ser que eu passe por algum preconceito, mas já estou passando por coisas piores. Nada se compara à dor que estou sentindo”, desabafou.

Planos de estudo

A tragédia trouxe à tona um sonho antigo de voltar a estudar. Segundo Mirtes, a princípio, ela queria cursar administração à distância para conciliar os estudos e a educação de Miguel, mas com a situação, ela terá tempo de se dedicar aos estudos. “Acabei escolhendo o direito porque senti na pele as injustiças e a morosidade do sistema. Me vi nessa missão de cursar direito para poder ajudar outras pessoas”, afirmou.

Mirtes iniciará o curso no primeiro semestre de 2021 – Foto: TV Globo

Ao falar do curso, que iniciará no primeiro semestre de 2021, Mirtes se empolga e lembra, mais uma vez, o filho, Miguel. “Fiz a prova, passei, entreguei a documentação, fiz a matrícula. Agora só falta começar. Ele [Miguel] sempre teve orgulho de mim. Em qualquer brincadeira com os meninos da rua, em qualquer festa que eu organizava, ele dizia ‘foi a minha mamãe que fez’. Agora ele deve estar muito orgulhoso”, contou emocionada.

O caso

Em junho deste ano, Miguel ficou na casa da patroa de Mirtes, Sari Gaspar Corte Real, enquanto a mãe saiu para passear com o cachorro da família. Sari deixou Miguel sozinho no elevador e o menino caiu do 9º andar do prédio onde Sari mora, no Centro do Recife. A primeira audiência está agendada para o dia 3 de dezembro e, além da esfera criminal, Mirtes pede ainda R$ 987 mil em indenização a título de danos morais e materiais.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.