Milton Nascimento será o enredo da Portela no carnaval de 2025

milton-nascimento-portela-e1712253813715.webp

“Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol”

A Portela já definiu seu enredo para o carnaval de 2025, o nome é, “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”. O anuncio foi feito nas redes sociais da escola nesta quinta-feira (04). No último carnaval a escola terminou na 5ª colocação com o enredo “Um defeito de cor”, baseado no livro de Ana Gonçalves, contava a história de Luiza Mahin e Luiz Gama.

Esta é a primeira vez que a azul e branco de Madureira irá homenagear um artista importante do país em vida. O enredo será assinado pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. A divulgação da sinopse está marcada para o dia 11 de abril, aniversário da escola.

Milton Nascimento será enredo da Portela em 2025 – Foto: divulgação.

“Para o cortejo de 2025, a procissão saíra de Madureira para coroar Bituca, nosso grande sol.
Vamos Portela! Falar de Milton é ser estrada, caminho. Que o astro rei ilumine nossa grande travessia!
Salve Milton Nascimento”
, publicou o perfil oficial da Portela no Instagram.

No vídeo de divulgação do enredo, Milton aparece declamando parte da letra de uma de suas músicas, “Se for assim, assim será. Cantado me desfaço, e não me canso de viver, nem de cantar”, diz o trecho. Bituca postou o vídeo em seu perfil do Instagram e declarou.

“É com muita emoção que aceitei o convite da Portela para que minha história seja retratada no maior espetáculo da terra. Em 2025, o tema dessa gigante será ‘Milton Nascimento’. Que Honra ser homenageado pela escola com mais títulos na história, a Majestade do Samba! ‘A nossa procissão sai de Madureira, e é a estrada que vai fazer o sonho acontecer!'”.

A Portela renovou com a dupla de carnavalescos, segue com o interprete Gilsinho a frente do microfone. Marlon e Squell seguem como mestre-sala e porta-bandeira, e Mestre Nilo continua a frente da bateria Tabajara do Samba.

Leia mais notícias aqui: África emite menos de 5% dos gases de efeito estufa no mundo, apesar de sofrer graves consequências climáticas

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top